Notícias: Festival de Rock de Indaiatuba 2011

Publicado: 11/08/2011 em Textos
Tags:

Por: Isabella Haddad

Foto: Eliandro Figueira ACS/ PMI

As inscrições para mais uma edição do Festival de Rock da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Indaiatuba abrem na próxima segunda-feira (15). Poderão participar solos, duplas e bandas do gênero e suas vertentes de todo o território nacional. Os interessados devem se inscrever até dia 15 de setembro, pessoalmente, das 8h às 16h, ou pelos Correios, enviando os documentos necessários à Secretaria de Cultura, no endereço Praça Dom Pedro II, s/n°, Centro, Indaiatuba-SP, Cep: 13.330-080.

O objetivo do evento é incentivar a composição e produção musical, revelar novos talentos e oferecer uma opção de lazer à população.

Regulamento

O regulamento, a ficha de inscrição e a autorização para menores de 18 anos do Festival de Rock estão disponíveis no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). As inscrições feitas pelos Correios deverão ser enviadas via Sedex até o dia 15 de setembro. Não serão aceitas aquelas que forem postadas após essa data. Para se inscrever é necessário entregar ficha de inscrição devidamente digitada e assinada, contendo nome e dados completos dos artistas, acompanhada das cópias do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição.

Menores de idade deverão anexar ainda uma autorização assinada por um dos pais ou pelo responsável. Deverá conter também no envelope um CD com a música concorrente gravada na íntegra, identificada com seu título e nome do artista ou banda; três cópias da letra da música concorrente na íntegra datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4, fonte tamanho 12, com a identificação dos compositores e intérpretes/ banda. No ato da inscrição, cada artista ou banda deverá doar uma lata de leite em pó por integrante inscrito.

Os participantes deverão apresentar duas músicas próprias nas eliminatórias e na final, sendo que somente a última estará concorrendo. Não serão permitidas músicas covers. A música concorrente deverá ser original, escrita e interpretada em português, admitindo-se expressões e citações estrangeiras, desde que estejam inseridas no vocabulário cotidiano. Não serão aceitas músicas exclusivamente instrumentais.

Para a final serão selecionados os 10 melhores pontuados na classificação das eliminatórias. A comissão julgadora será formada por três profissionais ligados à música. Os critérios de avaliação receberão notas de 0 a 10. São eles: Interpretação (expressão musical, afinação, dicção e carisma), Composição (estrutura poética e contexto da obra) e Desempenho Musical (criatividade, arranjo, técnica e sincronia).

Etapas

As eliminatórias do Festival de Rock serão realizadas nos dias 1°, 2, 8 e 9 de outubro, a partir das 15h em um palco montado próximo à concha acústica do Parque Ecológico, situado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, s/n°, Vila Areal. A final acontecerá no dia 23 de outubro, a partir das 15h, no mesmo local. A premiação será feita em dinheiro aos três primeiros colocados, sendo R$ 3,5 mil ao 1° lugar, R$ 2 mil ao 2° lugar, R$ 1,5 mil ao 3° lugar, além de R$ 700 para o melhor intérprete e R$ 700 a melhor composição.

O encerramento contará com o show de algum cantor ou banda de sucesso nacional, que ainda será definido pela Secretaria de Cultura. Na edição de 2010, o vencedor foi o grupo indaiatubano “Darksmile”, com a música “Velho Discurso”. Os integrantes da banda na época eram o vocalista Paulo Roberto Gomes, o guitarrista Aldo Davanço, o contrabaixista André Davanço e o baterista Diego Damásio.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s